1.19. “Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer”.
I. “...as coisas que tens..., etc”
.I. “...as coisas que tens..., etc”
Os teólogos costumam dividir o livro do Apocalipse em sete partes, mas a sabedoria divina o dividiu apenas em três, a saber:
As coisas que tens visto.br /> É a primeira das três divisões deste livro.br /> É, sem dúvida, a menor das três partes deste compêndio divino: um capítulo, apenas!br /> Também pela pequena duração dos acontecimentos a que se refere.E as que são.br /> Esta se refere à segunda parte do livro.
De exposição, pouco mais extensa em conteúdo(capítulo 2 e 3). No que diz respeito ao tempo, é o mais longo período: abrange ensinos para a vida inteira da Igreja desde os primitivos tempos, e como te servido durante toda a dispensação da Graça, até o momento do arrebatamento.
E as que depois destas (das duas primeiras) hão de acontecer.
A terceira parte, é essencialmentefu
turísticas, vai do capítulo 4 a 22.
Porém os fatos decorrerão com rapidez e as profecias que terão lugar neste tempo, sofrerão uma reação em cadeia, e comprir-se-ão sucessivamente.
Porém, mesmo assim, devemos observar que, esta parte do livro, inclui o Milênio de Cristo e o estado Eterno ao dia da Eternidade (2Pd 3.18). O livro do
Apocalipse é o único livro profético do Novo Testamento, é a única iluminação certa que dos acontecimentos atuais e futuros.
Enquanto que o livro de Gênesis é o início da Bíblia, dando começo de todas as coisas na terra, o
livro de Apocalipse encerra o livro divino, descrevendo a consumação de todas as coisas.
(OTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.