Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os edificadores.
SALMOS 127.
"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; exceto o SENHOR não
guardar a cidade, o vigia a sentinela , mas em vão "( Sl 127:1 ).
Pensamento 1 . Pense como cobiça inútil e prejudicial realmente é. As coisas materiais que muitos de nós nunca pode cobiçar totalmente satisfazer. Nenhuma das nossas posses vai cumprir nos completamente ou nos trazer alegria duradoura. Ao contrário, a cobiça e para cada vez mais trazer-somente a morte, desejando ganância. Mesmo nesta vida o avarento não verdadeiramente viver, porque eles nunca estão satisfeitos.
VISITE O SITE ATACADO E VAREJO, PRATAS E FOLHEADOS.
Eles estão espiritualmente mortos mesmo quando vivem fisicamente. Além disso, quando eles realmente morrer, morrem de vergonha. Isto porque as coisas que eles confiaram em, as coisas materiais que eles tolamente acreditava que iria trazer-lhes felicidade e segurança, irá revelar-se falsa, nada mais do que uma farsa ou uma
farsa.
SALMOS 127
Ao invés de confiar e viver para o SENHOR , a construção dos avarentos e suas vidas estão postas em coisas que não duram.
Esta é a sua desgraça final."(Porque todas estas coisas os gentios procuram disse Jesus :) pois vosso Pai celeste sabe que tendes necessidade de todas essas coisas.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, ea sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas você "(Mt. 6:32-33 ).
"Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem qualquer coisa que é do teu próximo (Ex. 20:17 ).
O SENHOR da um aviso para o cruel e opressivo, aquele que exploraram os outros e praticado violência ( vv. 12-14 ). Como observado anteriormente, os babilônios eram um povo especialmente cruéis e brutais. Eles assassinaram para conseguir o que queria; eles escravizaram os povos que conquistaram. Suas cidades e nações foram construídas por trabalho escravo.
Todos os seus muros altos, belos jardins, palácios e templos extravagantes, cheias de jóias foram erguidas com o sangue eo suor dos outros. Note-se a Escritura e contorno:
1) Deus pronunciou o juízo vindouro sobre os babilônios: as coisas que eles garantidos, aproveitando as pessoas só seria combustível para o fogo. Essas coisas seriam queimadas ( v. 13 ).
Embora a história não registra como Babilônia foi destruída, sabemos que as suas cidades e edifícios em ruínas proferem. Muito provavelmente grande parte da nação ficou em chamas, assim como esta profecia previstos.O exemplo de Babilônia comprova que a riqueza adquirida por meios injustos nunca é apreciada por muito tempo. Ele quer não traz nenhum prazer duradouro, ou é rapidamente perdido ou roubado por outros. Além disso, as posses adquiridas através de meios ilegais e Ille-gitimate será queimada no fogo do julgamento.
SALMOS 127
Eles não são de uso; eles são inúteis. Sua única pena é como combustível para o fogo do juízo vindouro.
2) O SENHOR de repente dá um contraste deslumbrante para o julgamento vindouro: Deus diz que Ele está trabalhando para encher a terra com o seu conhecimento e glória ( v. 14 ). Este versículo, quase fora do lugar no meio de tantas desgraças, é um exemplo surpreendente da misericórdia de Deus. O que é um abençoado alívio deve ter vindo a Habacuque (e para nós) em um presente declaração poderosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.