Mártires da tribulação. (colaboração Pastor Severino Pedro Da Silva)
13. “E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos bancos, quem são, e donde vieram?”.
I. “...quem são, e donde vieram?”. Diante de tal pergunta feita pelo ancião, o Apóstolo João, hesita em saber o verdadeiro sentido, e apela para o esclarecimento do ser superior. Este
ancião pode ser igual a João, mas na esfera celeste se tornou maior (cf. 1Jo 3.2).
Esta grande multidão de salvos não fará parte da Igreja, mas terá o seu lugar diante do trono.
13. “E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos bancos, quem são, e donde vieram?”.
I. “...quem são, e donde vieram?”. Diante de tal pergunta feita pelo ancião, o Apóstolo João, hesita em saber o verdadeiro sentido, e apela para o esclarecimento do ser superior. Este
ancião pode ser igual a João, mas na esfera celeste se tornou maior (cf. 1Jo 3.2).
Esta grande multidão de salvos não fará parte da Igreja, mas terá o seu lugar diante do trono.
Segundo consta ;
“Não pertencem ao sacerdócio à Igreja, à qual parece estar um tanto relacionados como os levitas aos sacerdotes sob a aliança mosaica”.
A multidão não deve também ser enumerada entre os vastíssimos exércitos de anjos, estes, são “recém-chegados” à cena celestial.
Do texto em foco, podemos concluir que o “ancião” não era um dos integrantes daquela inumerável multidão (os mártires), mas fazia parte de um outro grupo especial (o arrebatamento), reforçando a ideia de que os vinte e quatro anciãos sejam representativos dos remidos de Israel do tempo da Igreja arrebatada, pois a multidão cuja contagem foge à possibilidade humana, pertencia ao grupo“vindo da Grande Tribulação”.
Este grupo não está assinalado com o selo da proteção porque já não precisava mais dele. Estavam já fora do mundo e na presença de Deus.
Do texto em foco, podemos concluir que o “ancião” não era um dos integrantes daquela inumerável multidão (os mártires), mas fazia parte de um outro grupo especial (o arrebatamento), reforçando a ideia de que os vinte e quatro anciãos sejam representativos dos remidos de Israel do tempo da Igreja arrebatada, pois a multidão cuja contagem foge à possibilidade humana, pertencia ao grupo“vindo da Grande Tribulação”.
Este grupo não está assinalado com o selo da proteção porque já não precisava mais dele. Estavam já fora do mundo e na presença de Deus.
Não estava “assentados no trono” como a Igreja estará (3.21), mas diante do trono e ali, adorando a Deus e ao Cordeiro.
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