E abençoou-o, e disse:
E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei. E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:17-20
Com essas palavras de bênçãos a Abraão Melquisedeque primeiro rei de Salém deu sua benção a Israel a través de Abraão. Mas quem era o primeiro rei de Salém ou Jerusalém quem era Melquisedeque? através dele Deus se relaciona com Jerusalém e seus pensamentos de eleição de Israel.
Ele apareceu diretamente do nada da eternidade. Sem genealogia sem começo e nem fim, o próprio Cristo em uma das suas pré - encarnação
Ela era Melquisedeque sacerdote do Deus Altíssimo.
Seu nome, suas palavras e atos, como homem que trouxera pão e vinho, os elementos da Santa Ceia. Ele nos da uma visão mais amiúde sobre a distinção de Jerusalém .
Mas o que significa seu nome?
A explicação está em Hebreus;
Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Hebreus 7:1-3.
Pela primeira vez no senário da salvação aparece Jerusalém e seu Rei. E pela primeira vês o pai de Israel é confrontado com Jerusalém, pois Salém e abreviatura de Jerusalém.
Assim a cidade de Jerusalém aparece aqui, e na pessoa de Abraão o povo de Israel.
Sobre o nome real desse primeiro rei de Jerusalém.
Significado (Rei de Justiça) Seu reino era Salém.
Aqui em gênese 14 vemos uma rebelião de cinco reis contra Quedarlaomer, a quem eles pagavam autos tributos motivos da batalha. Depois Melquisedeque encontra Abraão. E o que ele tem nas mãos? Pão e vinho. O plano Salvador de deus acontece assim. Pois o que aconteceu no tempo de Abraão acontece também hoje. Em meio a turbulência dos nossos dias em proporção mais gigantescas. Isso é em meio a fúria das nações Jerusalém de novo entra em sena.
O nome Jerusalém é atual em todos os tempos. Sabe-se que a influença da política mundial e transferida para Jerusalém.
No Camboja são mortas milhões de pessoas todos os anos mas não é motivo de alarde para a ONU. Mas o que importa e o status de Jerusalém no planeta. E também a fome que assola a Etiópia não é importante lá morre cinco mil crianças por dia.
A Etiópia a Somália e outras nações onde a seca é devastadora não forem socorridas continuarão morrendo milhões de pessoas. Só que a ONU não está se preocupando com isso. Ela se preocupa com o status de Jerusalém. As palavras do primeiro rei de Jerusalém e o que disse a Abraão, são importantes na profecia .
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra Gênesis 14:19.
E a segunda parte da bênção coloca os que foram salvos por Abraão no campo da ação de Deus.
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos Gênesis 14:20.
Abraão é confrontado aqui com plano da salvação pela primeira vez e a sua descendência Israel.
O sacerdote Melquisedeque é uma figura extraordinária . já o momento do seu aparecimento chama atenção.
Ele surge em meio aos juízos de Deus sobre a humanidade. Hoje estranhamente parece acontecer a mesma coisa. Já acha-se que estamos as portas da terceira guerra mundial. Se estudar a razão do confronto dos tempos de Abraão, compreendermos o porquê a um perigo de uma terceira guerra.
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor Gênesis 13:13. A homossexualidade era legalizada
E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos Gênesis 19:5.
E em meio a essa imoralidade antes da catástrofe que Sodoma e Gomorra foram destruídas, aparece três destaques do plano da salvação.
1 - O Primeiro Rei de Jerusalém.
2 - A primeira menção de Jerusalém.
3 - O primeiro membros do povo Hebreu Abraão.
Esse botão de rosa profético abre-se hoje de maneira especial. Se a história se repete quanto mais o plano da salvação. Israel surgi novamente e Jerusalém cogita ser a Capital do mundo. Alí revelou-se Jerusalém e seu primeiro rei. Quão logo deve estar revelado o ultimo rei de Jerusalém. Ele está a caminho as portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.