Significado de Sinótico
Temos o adjetivo.
É relativo à sinopse, um relato breve de algo.
Panfleto sinótico do espetáculo.
De modo resumido;
Sinóptico, sintético: conteúdo sinótico.
substantivo masculino plural
Na Bíblia, [Religião].
Da o nome dos Evangelhos de São Mateus, de São Marcos e de São Lucas.
Etimologia (origem da palavra sinótico).
A palavra sinótica, é uma forma derivada de sinóptico, do grego (para quem entende) synoptikós, "que torna possível ver na totalidade".
O Significado de Sinótico?
O que é sinótico
Na língua Portuguesa.
Sinótico é um adjetivo e substantivo masculino, sendo uma variação de sinóptico.
Sua etimologia vem do Grego synopsis, de syn, que significa “junto”, mais horan, que é “vista”.
O significado de sinótico é relativo à sinopse, resumido, resumo, sintético, substancial. Sinótico se refere ao resumo breve que possui o mais importante de determinada coisa, ou seja, é uma forma de resumir as principais ideias de um texto.
Sinótico descreve aquilo que possibilita ver as partes de um conjunto de uma só vez.
É o que se chama de quadro sinótico (ou sinóptico) – esboço que retrata de maneira gráfica e com palavras a elaboração que um certo texto utiliza para desenvolver um tema.
O quadro sinótico é um resumo esquematizado de uma ideia, de um documento, de um texto ou de uma aula. O quadro sinótico tem como benefício permitir a visualização da estruturação e da organização do conteúdo que expõe um certo texto, de forma analítica.
Na área de automação, o painel sinótico é o nome dado a um painel que segue a ideia de visualização do fluxograma da operação com base nos quadros sinóticos.
Como substantivo, sinótico é o nome atribuído aos três primeiros evangelhos do Novo Testamento. Isso ocorre pelo fato que os evangelhos de São Mateus, São Marcos e São Lucas possuem uma grande quantidade de histórias em comum, na mesma sequência e, até algumas vezes, utilizando exatamente a mesma estrutura e utilizando as mesmas palavras.
Ou seja, os Evangelhos Sinóticos são chamados dessa maneira por serem semelhantes ou por seu
paralelismo, sendo este nome designando os três primeiros evangelhos, porque o evangelho de João não é sinótico, pois este relata a história de Jesus de maneira substancialmente distinta.
Os evangelhos sinóticos são três relatos da vida de Jesus, que estão na Bíblia.
Esses são os três primeiros livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas.
O quarto evangelho de João não é considerado um evangelho sinótico porque é bastante diferente dos outros três. “Sinótico” significa “a mesma visão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.