A BATALHA DE GOGUE, E A BATALHA DO ANTICRISTO NO FINAL DO REINO DE CRISTO

Sabeis diferençar a face do céu e não conheceis os sinais dos tempos?(Mt 16.3). Não são poucas pessoas confundem as passagens bíblicas relativas às guerras previstas para os tempos finais. As Escrituras fazem referência a grandes btalhas: 

(A) A batalha de Gogue, será travada principalmente nas montanhas de Israel, embora se faça referência a grandes choques navais no ato. Como vimos, os capítulos 38 e 39 de Ezequiel não tratam do conflito do Armagedom, pois este tem características diferentes e acontecerá no final da Grande Tribulação. Será uma época de terrível angústia e sofrimento para todo o mundo, mas especialmente para o povo hebreu, antes de sua conversão final a Cristo. Há, portanto, uma diferença muito grande entre estas duas guerras profetizadas na Bíblia. Em Ezequiel, Deus mesmo guerreia contra Gogue nos montes de Israel, enquanto no Armagedom todas as nações são reunidas com um propósito único: “Congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a minha terra” (Jl 3.2). E mais adiante: “Movam e as nações e subam ao vale de Josafá; porque ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor” (Jl 3.12).. 

(B) A batalha do anticristo, será no vale do Armagedom, após o arrebatamento da Igreja de Cristo antes do estabelecimento do milênio e ao final da septuagésima semana de Daniel. Na guerra final, ninguém se colocará ao lado do povo israelita, a não ser Jesus Cristo (Jl 3.12; Ap 19.11), enquanto na invasão liderada por Gogue algumas nações desafiarão o poder do Grande Urso. “Sabá, e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa, para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e as possessões, para saquear grande despojo?” (Ez 38.13). “Sabá, e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos” (grifo meu), parece indicar claramente a Inglaterra, que tem o leão como o seu símbolo e o de sua comunidade de nações, inclusive os Estados Unidos da América e Canadá, que foram inicialmente colonizados pelos britânicos. “Társis” deriva-se de Tartesus, que era uma província da Espanha, abrangendo a área hoje conhecida por Gibraltar, pertencente ao Reino Unido. Ainda mais alguns contrastes: A tentativa de Satanás, no final do milênio, de atacar a cidade amada, será frustrada por Deus, que intervirá em defesa de seus santos, descendo do céu com milhares dos seus santos. E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele, Judas 1.14,15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.