A missão da igreja para com ela mesma. Para bem entender a importância da missão da igreja para com ela mesma, devemos considerar o fato de que Cristo se preocupou com esta missão, concedendo dons especiais à igreja para que ela alcance este objetivo. Efésios 4, versículo 8.
Os seguintes versículos mostram-nos quais são os dons objetivos visados. Ele mesmo concedeu uns para apóstolo, outros para profeta, outros paevangelistas e outros para pastores, mestres Com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço para a edificação do corpo de Cristo para que todos cheguem a unidade na fé, no pleno conhecimento do Filho de Deus A perfeita volunilidade à medida da estatura da plenitude de Cristo Efésios capítulo 4, versículo 11 a 13
para aqueles que acham estranho a igreja ter uma missão a cumprir com ela mesma podemos citar mais duas referências que revelam este aspecto do seu ministério; São admoestações do apóstolo Paulo Primeiro; falando entre vós com salmos, entoando louvores de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais Está em Efésios 5, versículo 19. Segundo; Que habite ricamente entre vós a palavra de Cristo, a instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando- a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão em vosso coração. Colossenses 3, versículo 16. O propósito também, nesse post, é mostrar a base bíblica da missão da igreja para consigo mesma, de modo que cada crente entenda bem o seu dever para com seu irmão na fé.
Um bom modo de declarar a missão da igreja para com ela mesma, segundo a terminologia, que em Efésios 4 versículo 2, é a expressão que diz;Ministério para com os Santos. A seguir, podemos fazer a pergunta: Queé m são esses santos mencionados aqui pelo apóstolo? Muitos não entendem a palavra santo na Bíblia e usam-a em alusão a alguém que recebe tal título mediante um processo de canonização depois da sua morte. E mais, ainda alguns creem que esses santos se tornem intercessores especiais entre Deus e a humanidade.
Bem, sabemos que isso não tem base bíblica Na Bíblia, os santos são descritos como membros individuais do corpo de Cristo Eles nasceram de novo e foram lavados dos seus pecados no sangue do Cordeiro E ainda mais, esse título é dado à pessoa enquanto ela serve a Cristo Estando viva, embora ela ainda não seja perfeita e carregue as falhas humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.