Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Deus Resgatou Os Humanos

Isaías Gêneses 3.15 e Isaias 9.6 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Isaías Gêneses 3.15 e Isaias 9.6
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Todo tempo que existiu no mundo uma disputa para conseguir a adoração dos humanos, entre Deus e o diabo. 
Uma espécie de  disputa pelas almas.                                                           
Temos visto muitas pessoas que são declaradamente satanistas. 
Elas adoram o diabo.                                
E as vezes o diabo e adorado em muitos lugares ganhando asim terreno diante do evangelismo.
Porque todos tem que ser evangelizados, porque não há nenhum justo se quer. 
Ao colocar os humanos no jardim do Éden Deus deu regras ao primeiro casal.                                       Uma lei sobre a arvore da ciência do bem e do mal. (Era só uma lei) . Eles tentado desobedeceram. 
O diabo corrompeu colocando dúvidas sobre a palavra de Deus.                                           
(E assim que Deus disse? 
(Gênesis 3:1, Ele disse: Eu acho que não, é que Deus não quer que vocês sejam como Ele).                       É isso ele coloca dúvidas no nosso coração para errarmos o alvo.                                              
Principalmente quando se ouve muitos pregadores diferentes. Cada pregador prega pensando em encher a sua igreja, e não para informar sobre salvação da alma, e da volta de Jesus.
Satanás estava com inveja de nós porque Deus nos fez com livre arbítrio, mas com uma área de escape.
 João diz no seu Evangelho: Se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, 1 João 1.21.
 O poder de Jesus.                                                                             
Se caíssemos  Ele nos resgataria.   
Ele tinha um plano (B).
Expulso do jardim Adão e Eva ficaram errantes pelo mundo.                                                                      É assim que acontece quando perdemos a esperança a cerca de Deus, quando desobedecemos a Deus ficamos errante sem rumo vulnerável. 
Desde então o diabo trabalhou duro para que o resgate dos humanos não acontecesse. 
Cada humano que nascia ele falava essa alma é minha, está contaminada.                                      
A morte de Abel, por Caim.
Ele foi o primeiro homicida que disse que saiu da presença do senhor, o primeiro a se desviar do evangelho saiu da igreja. Gêneses 4.16.
Gerou um filho Enoque.  
Mas Deus deu outro filho a Adão, chamado Sete.
Desde então se começou e invocar o nome do Senhor Gêneses 4.25 e 5. 5.5.
O plano de Deus continuou com Sete que começou se a buscar o Senhor.         
A semente de Deus não morre e não acaba, ela ressurge sempre.
Satanás corrompe a humanidade de tal maneira, que Deus teve que acabar tudo num grande diluvio, porque o plano do diabo era  que Jesus não chegasse a tempo para o resgate.           
Deus achou alguém com quem gostaria de ser contar,  Noé.    
Noé e sua família na brecha. Tem alguém na brecha aqui?                                                                          E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; 
porém a ninguém achei (Ezequiel 22.30),.
Deus achou Noé na brecha.                                    
A arca salvou todos sendo ela como um tipo de Jesus que salva todos os que entraram pela fé.
A luta do diabo contra Deus continuou na Torre de babel (Gêneses 11. 3,4), ao confundir as línguas dificultaria o plano maligno, porque o plano de Deus estava em curso e ninguém poderia impedir.   
E foram tantas e tantas, tentativas como a astucia na tentativa também de matar Moises Atos 7.20,21, o plano maligno no palácio de Assuero, com Amã, para exterminar o povo de Deus, mas lá Deus tinta também alguém pronto na brecha Ester.
A Salvação vai se consumar custe o que custar o Espirito de Deus pensava em um nome Jesus.
E Deus tem recurso para usar e para gastar. 
O povo foi salvo.                            
Hoje Vemos tantas coisas acontecerem de ruim, mas Deus tem refúgio para seu povo (Hebreus 4.9).     
O seu nome é Deus forte príncipe da Paz. Chegamos no nascimento do esperado Messias, com os pastores de Belém (Miquéias 5:2).
Vai ver aonde o Menino está para que eu também adore disse Herodes (Mateus 2.80).                                Ele está em uma manjedoura (Lucas 2.12) porque não havia lugar para Ele nos palácios.                           Será que lugar para Jesus aqui no coração do povo?                                                        
Foi ordenado a morte de todas as crianças de dois anos a baixo, naquelas cercanias, mas não pegaram o menino Jesus.                                                                     
Nome do Deus conosco não poderia ser atingido chegara.  
Ele estava vivo e pronto para se revelar para se apresentar como cordeiro de Deus.
Todo o tempo temos alguém em nosso meio com muita fé.                             
Apesar do sacerdócio ter sofrido com o domínio dos pagãos durante 400 anos sem deus falar, e os judeus estarem sendo subjugados tendo um Tetrarca como Herodes, 
e um governador como Pilatos, pagando tributos absurdos. Caifás Sumo sacerdote escolhido por Roma. Alguém  esperava a consolação Zacarias.                                                                          
Podemos ter bem pouco mas nessa vida mas esperamos a consolação.                                                      Zacarias com quem Deus tinha um negócio esperava a consolação do seu povo (Lucas 1.5-20)                  Você que está triste irmão,  Deus te consola.                                                     
O poder do nome de Jesus é grande.                                                                             
Ele pegou o Menino no Colo e disse.                                                                  
 Ele tirará os nossos pecados.                                                                                                         
Esse se chamará Jesus Seu Nome é luz para alumiar as nações.
Alguém pergunta quem é esse, não é o filho de José. Reunido com os discípulos A ultima ceia. Desejei comer convosco pela última vez.                
Porque a próxima será na gloria na minha casa.                                                       
No jardim do Getsemani estávamos diante do nome mais poderoso, porém aprisionado.                          Tenho poder para convocar uma legião de anjos, mais o plano de meu Pai foi traçado.                              Meu inimigo sempre lutou para que eu não viesse resgatá-los mas aqui estou eu.                            
E chegada a hora.                                                                                                            
 Eu vou entregar aminha vida por vocês                                                                                  
eu sou a semente da mulher Jesus o nome poderoso que todos temeram.  
 Ao ser sepultado a espera.                                                                                         
Será que Ele vai ressuscitar?                                                                                  
Os soldados desmaiaram porque a terra tremeu, a pedra com o anel do Rei não pode deter Jesus o Messias.                                                                                    
Ele venceu anjos do senhor desceram para servi-lo. 
E a consumação Esse jesus Vira assim como para o céu o viste subir.

QUAL FOI O FIM DOS DOZE APÓSTOLOS ?

<data:view.title.escaped/> BLOG EXPLICANDO A BÍBLIA : QUAL FOI O FIM DOS DOZE APÓSTOLOS ?

24 de dez. de 2021

QUAL FOI O FIM DOS DOZE APÓSTOLOS ?

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens, Mateus 4:19
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens, Mateus 4:19
OS DOZE APÓSTOLOS;
Nome Sobrenome Terra Natal Ofício o que Escreveu Morreu .


Jesus começa o seu trabalho convidando doze homens para segui-lo, será que a recompensa seria pequena ao ponto de eles deixarem tudo para seguir a Jesus?
Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe
: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? Mateus 19:27.
Na verdade a maior parte deles foram mortos pelos inimigos do Evangelho. homens corajosos de verdade, dos quais o mundo não era digno. diz o autor aos hebreus referindo se também aos profetas, o que não deixa duvidas de que os apóstolos também podem ser incluido.
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra, Hebreus 11:33-38
1. Simão Pedro  - Cefas Betsaida; Cafarnaúm Pescador 1 e 2 Pedro Crucificado, cabeça para baixo (segundo a tradição tradição) 
2. André -  Pescador Crucificado em cruz de S. André (X) ( segundo a tradição) 
3. Tiago - o maior Boanerges, filhos de trovão Betsaida; Jerusalém Pescador Decapitado, At 12.2
4. João, - o amado Pescador escreveu o Evangelho e 3 Epístolas e o Apocalipse,  Morte natural (segundo a tradição) 
5. Tiago, o menor  - da  Galiléia  escreveu a  Epístola de Tiago Crucificação no Egito ( segundo a tradição)
6. Judas Tadeu -  Lebeu Galiléia Epístola de Judas Martirizado na Pérsia (segundo tradição) 
7. Felipe Betsaida -  Morreu na Frigia ( segundo a tradição)
8. Bartolomeu Natanael  - Caná da Galiléia Esfolado (tradição) 
9. Mateus Levi  - Cafarnaum Cobrador de impostos Evangelho Martirizado na Etiópia (segundo a tradição). 
10. Tomé Dídimo Galiléia -Traspassado por flechas enquanto orava (segundo a tradição
11. Simão Cananeu Zelote Galiléia  Crucificado ( segundo a tradição) 
12. Judas Iscariotes Queriote -  Suicidou-se, Mt 27.5


Onde Estão Neste Momento As Pessoas Que Morreram No Decorrer Dos Tempos?

A eternidade, céu, inferno, purgatório, estado intermediário, são assuntos muito comentados nos meios dogmáticos religioso no mundo inteiro.  Todos queremos saber sobre esse futuro sombrio a que estamos expostos.  Mas tudo o que queremos saber está aqui na Bíblia o livro que nos trás informação acerca desse assunto e de Deus.

A eternidade, céu, inferno, purgatório, estado intermediário, são assuntos muito comentados nos meios dogmáticos religiosos no mundo inteiro. Todos queremos saber sobre esse futuro sombrio a que estamos expostos. Mas tudo o que queremos saber está aqui na Bíblia o livro que nos traz informação acerca desse assunto e de Deus.
O ser humano é composto de três partes: 
 A parte espiritual é a que não morre, e volta para Deus.
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu, Eclesiastes 12:7.
A composição do homem é, corpo alma e espírito. 
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Tessalonicenses 5:23.
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coraçãoo mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo, Eclesiastes 12:7, Hebreus 4:12, Mateus 10:28 4:12, 1.
Nos animais é só corpo e alma. 
No caso do animal o sangue significa alma.
(Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento. Tudo vos tenho dado como a erva verde. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Somente esforça-te para que não comas o sangue, pois o sangue é vida, (ou a alma), pelo que não comerás a vida com a carne. Não o comerás, na terra o derramarás como água, Gênesis 9:3,4, Deuteronômio 12:23,24.
Quando o animal morre finda tudo para aquele animal, ele não vai nem para o céu nem para o inferno, ele é extinto por completo, diferente dos humanos que a alma sobrevive a destruição do corpo.
Nos humanos a alma é aquela substância que reveste o espirito do homem, que torna os humanos inteligentes é como uma partícula de Deus.  
Deus fez o homem. 
Façamos o homem … nossa imagem, conforme a nossa semelhança." 
Vamos ler na Bíblia;
(Ver, Gên. 5:1; 9:6; Ecl. 7:29; Atos 17:26,28,29; 1 Cor. 11:7; 2 Cor. 3:18; 4:4; Efes. 4:24; Col. 1:15; 3:10; Tia. 3:9; Isa. 43:7; Efésios. 2:10, este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem. 
Eis aqui, o que tão-somente achei:
 que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias. 
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação.
 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram:
 Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, (espécie) não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. 
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. 
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 
A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas). 
O homem foi criado à semelhança de Deus, foi feito como Deus em caráter e personalidade. E em todas as Escrituras o ideal e alvo exposto diante do homem é o de ser semelhante a Deus. 
(Lev. 19:2; Mat. 5:45-48; Efes. 5:1, Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: 
Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. 
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? 
Não fazem os publicanos também o mesmo? 
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? 
Não fazem os publicanos também assim? 
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus).
Notemos que a casa terrestre que se desfazer é esse corpo que tomba na morte, temos outra feita por Céus nos céus.
E ser como Deus significa ser como Cristo, que é a imagem do Deus invisível.  A Bíblia ensina claramente a doutrina de uma criação especial dos humanos, que significa que Deus fez cada criatura "segundo a sua espécie". 
Ele criou as várias espécies e então as deixou para que se desenvolvessem e progredissem segundo as leis do seu ser. 
A distinção entre o homem e as criaturas inferiores animalescas, implica na declaração de que "Deus criou o homem à sua imagem".
Em oposição à criação especial de Deus, surgiu e teoria da evolução que ensina que todas as formas de vida tiveram sua origem em uma só forma e que as espécies mais elevadas surgiram de uma forma inferior. 
Por exemplo, o que outrora era caramujo transformou-se em peixe;
O que era peixe chegou a ser réptil; 
O que outrora era réptil tomou-se pássaro, e (para encurtar a história) o que outrora era macaco evoluiu e tornou-se ser humano. 
Essa teoria é a seguinte: 
Em tempos muito remotos apareceram a matéria e a força.
— Mas como e quando, a ciência não o sabe. 
Dentro da matéria e da força surgiu uma célula viva.
 — Mas de onde ela surgiu também ninguém sabe. 
Numa célula havia uma centelha de vida, da qual se originaram todas as coisas vivas, desde o vegetal 
até ao homem, sendo este desenvolvimento controlado por leis inerentes. 
Essas leis, em conexão com o meio ambiente, explicariam a origem segundo eles, das diversas espécies que têm existido e que existem, incluindo o homem. De maneira que, segundo essa teoria, houve uma ascensão gradual e constante desde as formas inferiores de vida às formas mais elevadas até chegar ao homem o ser humano. 
Mas o que constitui uma espécie? 
Uma classe de plantas ou animais que tenham propriedades e características comuns, e que se possam propagar entre si, indefinidamente sem mudarem essas características, isso constitui uma espécie. 
Uma espécie pode reproduzir uma variedade, isto é, uma ou mais plantas ou animais isolados possuindo uma peculiaridade acentuada que não seja comum à espécie em geral. 
Por exemplo;
 Um tipo especial de cavalo de corrida pode ser reproduzido por processo especial, mas é sempre cavalo, não muda. Quando se reproduz uma variedade e essa se perpetua por muitas gerações temos uma raça. De maneira que na espécie canina (cão) temos muitas raças que diferem consideravelmente uma das 
outras, mas todas retêm certas características que as marcam como pertencentes à família dos cães. 
Ao lermos que Deus fez cada criatura segundo a sua espécie, não dizemos que Deus as fez incapazes de se desenvolverem em variedades novas, se diz que Ele criou cada espécie distinta e as separadas e colocou uma barreira entre elas, de maneira que, por exemplo, um cavalo não se deveria desenvolver de maneira que se transformasse em animal que não seja cavalo. 
Qual é a prova pela qual se conhece a distinção entre as espécies? 
A prova é esta: 
Se os animais podem cruzar-se, e podem produzir uma descendência fértil por tempo indefinido, então são da mesma espécie, de outra maneira, não o são. 
Por exemplo, sabe-se que os cavalos e os jumentos são de diferentes espécies, e, embora do cruzamento da égua com o jumento resulte a mula, esta não tem a capacidade de gerar outra mula, ou seja, a espécie 
mula se gerasse mudaria a espécie. 
Este fato constitui argumento contra a teoria da evolução, pois mostra claramente que Deus colocou uma barreira entre as espécies para que uma espécie não se transforme em outra. Define-se a ciência da seguinte maneira: "conhecimentos comprovados". 
Seria a evolução um fato comprovado? 
A teoria mais propagada da evolução é a de Darwin. 
Entretanto, poderíamos citar os nomes de muitos cientistas eminentes que declaram que a teoria de Darwin já caiu por faltas de provas. O Dr. Coppens escreve:                O Dr. Coppens 
Deus que  criou o homem, Espécie, O homem foi criado à semelhança de Deus, O homem foi criado à  imagem semelhança de Deus,  arrebatamento da igreja.
Embora os cientistas hajam trabalhado muitos 
anos pesquisando a terra e os mares, examinando os restos de fósseis de um sem-número de espécies de plantas e animais, e tenham aplicado todo o gênio inventivo do homem para obter e perpetuar novas raças e variedades, nunca conseguiram exibir 
uma prova decisiva de que a transformação das Dr.  espécies, pelo menos uma vez, tenha sucedido. 
Os animais de hoje são como os que se veem desenhados nas pirâmides ou mumificados nos túmulos do Egito. São iguais àqueles que deixaram sua forma fóssil nas rochas. Muitas espécies já foram extintas, outras foram achadas das quais não se descobriu nenhum espécime muito antigo, mas 
não se pode provar que qualquer espécie tenha evoluído de outra. Há um abismo intransponível entre os irracionais e o homem.  
Entre a forma mais elevada de animal e a forma da vida humana. Nenhum animal usa ferramentas, acende fogo, emprega linguagem articulada, ou tem capacidade de conhecer as coisas espirituais. Mas todas essas coisas encontram-se na forma inferior de vida humana. 
O macaco mais inteligente não passa de um irracional, mas o espécime mais degradado do 
homem continua sempre um ser humano. Os evolucionistas inventaram um tipo de criatura pelo qual o macaco passou para o estágio humano. Esse é o tal "elo perdido" que se chama "Pithecanthropus erectus". 
Mas onde está a evidência? 
Há anos alguns ossos, isto é, dois dentes, um fêmur e uma parte de um crânio  foram  descobertos na ilha de Java. Com um pouco de gesso reconstruíram o que dizem ser o elo perdido que une os humanos com a criação inferior! 
Outros "elos" também se fabricaram da mesma maneira. 
Mas o Dr. Etheridge, examinador do Museu Britânico, disse:
 "Em todo este grande museu não há uma partícula de evidência da transmutação das espécies. Este museu está cheio de provas da falsidade dessas ideias.
" Nathan G. Moore escreveu o que podemos chamar um "exame de advogado"sobre a teoria da evolução. 
Seu livro baseia-se numa avaliação dos fatos expostos em algumas das obras cientificas mais recentes escritas em favor dessa teoria. 
Sendo ele advogado e profissional nas leis da evidência, seu testemunho é de valor prático. 
O propósito desse escritor é "comparar os fatos principais e submeter ao juízo do leitor ponderado o seguinte: 
Primeiro, se os fatos provam ou não a hipótese (uma explicação suposta) de que o homem é produto da evolução em vez de ser criado;
 E, segundo se existe ou não uma lei ou conjunto de leis que possam explicar as evidências de modo natural. Depois de um exame detalhado dos fatos, esse advogado chegou às seguintes conclusões: 
A teoria da evolução não explica, nem ajuda a explicar, a origem do homem. 
Nem apresenta provas de que o homem tivesse evoluído de uma forma inferior, mesmo fisicamente. Essa teoria nem sequer sugere um método pelo qual o homem tenha adquirido essas qualidades mais elevadas que o distinguem das outras formas de vida. 
Outro advogado, Filipe Mauro, faz da seguinte maneira um resumo das evidências apresentadas pelos proponentes da teoria da evolução: 
Imaginem um litigante em juízo a quem cabe o ônus da prova. 
Ele insiste em que sua declaração está certa e exige sentença favorável, mas não apresenta provas que sustentem as suas alegações. 
Na verdade, toda a evidência apresentada em juízo depõe contra ele. 
Ele exige, todavia, que a decisão seja favorável por causa das seguintes suposições: 
1) Que grande número de provas, que já existiram (os "elos perdidos" etc.) foram totalmente 
destruídas; 
2) se essas provas pudessem ser reproduzidas agora, elas seriam a seu favor! Tal é o estado absurdo de coisas em que a teoria da evolução se encontra atualmente. Os evolucionistas procuram unir o homem ao irracional, mas Jesus Cristo veio ao mundo para unir o homem a Deus. 
Ele tomou sobre si a nossa natureza para poder glorificá-la no seu destino celestial. 
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12), filhos de Deus gerados por Deus... 
Aqueles que participam de sua vida Divina chegam a ser membros de uma nova e mais elevada raça sim, filhos de Deus! Porém, essa nova raça surgiu.
 (o "homem novo" diz a Bíblia. Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz. E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades Efésios 2:15,16), não porque a natureza humana evoluísse até à Divina, mas porque a Divina penetrou na natureza humana. 
E àqueles que são "participantes da natureza divina".
 ( E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. João 1:14 e 2 Ped. 1:4)
João, o apóstolo, diz: "Amados, agora somos filhos de Deus" (1 João 3:2).
Apresentando aqui a natureza humana criada por Deus e não fruto da evolução.
Deus preparou um novo corpo, um novo tabernáculo para quem deixar esse mundo e tiver a salvação da alma pela fé em Jesus.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: (Disse Jesus).
Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 6:40, João 6:39, João 3:15.
Então o nosso post tende a confortar aqueles tem entes queridos que partiram, ou que tem medo da morte, que em algum momento chegará para todos. Quando morremos vamos para algum lugar onde ficaremos aguardando a ressurreição do nosso corpo para o julgamento das obras. 
Mas a vários tipos de julgamentos; assim diz o Senhor... Eu sou o primeiro, e eu sou o último..." (Isa.44:6). 
Deus já escreveu, tanto o primeiro como o último capítulo da história de todas as coisas. Ele já esteve lá no futuro. No livro de Gênesis lemos acerca da origem de todas as coisas do universo, da vida, do homem, da humana, do pecado e da morte, (a dissolução do tabernáculo onde Deus mora, 2 Coríntios 5:1). 
Nas Escrituras proféticas, mui especialmente no livro do Apocalipse, revela-se como essas coisas alcançarão seu alvo máximo e a consumação. Muitos, como Daniel, perguntam assim: 
"Qual será o fim dessas coisas?" 
(Dan. 12:8). Somente Deus pode responder à pergunta e a resposta se encontra nas Escrituras. 
A morte separa a alma do corpo pela qual os humanos são introduzidos no mundo invisível. 
Essa experiência descreve se como "dormir" (João 11:11; Deut. 31:16), o desfazer da casa terrestre deste Tabernáculo (2Cor. 5:1), deixar este tabernáculo (2Ped. 1:4), Deus pedindo a alma (Luc. 12:20), seguir  o caminho por onde não tornará (Jo 16:22), ser congregado ao seu povo (Gên. 49:33), descer ao silêncio (Sal. 115:17), expirar (Atos 5:10), tornar-se em pó (Gên.3:19), fugir como a sombra (Jo 14:2), e partir (Fil. 1:23). 
A morte é o primeiro efeito externo ou manifestação visível do pecado, e será o último efeito do pecado, do qual seremos salvos no final, não vamos mais morrer. (Rom. 5:12; 1Cor. 15:26.) 
O Salvador aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho, (1Tim.  1:10.).
 A palavra "abolir" significa anular ou tornar negativo.  A morte fica anulada como sentença condenatória e a vida  é oferecida a todos. 
Entretanto, embora a morte física continue  a manifestar-se, ela torna-se uma porta que conduz a vida para  aqueles que aceitam a Cristo que prometeu que todos que o aceitam e seguem seus preceitos estão salvos. 
Qual a conexão entre a morte e a doutrina da imortalidade?  
Há dois termos, "imortalidade" e "incorrupção" que se usam em referência à ressurreição do corpo, (1Cor. 15:53,54.) 
A imortalidade  significa não estar sujeito à morte, e nas Escrituras emprega-se em referência ao corpo e não à alma (embora esteja implícita a imortalidade da alma. Mesmo os cristãos estão sujeitos à morte por serem mortais os seus corpos. 
Depois da ressurreição e do arrebatamento da igreja, os cristãos desfrutarão da  imortalidade. 
Isto é, receberão corpos glorificados que não estarão  sujeitos à morte. 
Os ímpios, isso é aqueles que prefiram não acreditar e viverem suas vidas as sua maneira, também serão ressuscitados. 
Mas isso quer dizer  que desfrutarão dessa imortalidade do corpo? 
Não; 
Sua inteira condição é a de morte, e separação de Deus  estão mortos para sempre existindo na eternidade mas mortos separados de Deus assim como viveram aqui. A bíblia chama isso de segunda morte;
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte, Apocalipse 21:8.
Embora tenham  existência, não gozam de comunhão com Deus e nem da glorificação do corpo, a qual realmente constitui a imortalidade que Cristo falou. Conscientemente existirão numa condição de sujeição à morte no lago de fogo. 
Sua ressurreição não é a "ressurreição da vida", mas a "ressurreição para a condenação".
 (E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação, João 5:29). 
Deve ser observado que os que forem salvos, não receberão sua  recompensa final nem os que não se salvaram, seu castigo final, enquanto não se realizarem as suas respectivas ressurreições. 
Se a "imortalidade", à qual se referem as Escrituras, se referisse ao corpo, como se  justificaria a referência à imortalidade da alma? 
Tanto no Antigo  como no Novo Testamento, a morte é a separação do corpo e da alma, então o corpo morre e volta ao pó, a alma ou o espírito continua a existir conscientemente no mundo invisível dos espíritos desencarnados. 
Assim os humanos são mortais, estando o seus corpos sujeito à  morte, embora seja imortal a sua alma, que sobrevive à destruição do corpo na morte. 
Qual a distinção entre imortalidade e vida eterna? 
A imortalidade é futura Vejamos;
(A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Rom. 2:7; 1Cor. 15:53,54),isso refere-se à glorificação dos corpos mortais (daqueles que aceitaram e creram na pregação do evangelho) por ocasião da ressurreição isso é imortalidade. 
A vida eterna já refere-se principalmente ao espírito do humano, é uma possessão que não é afetada pela morte do corpo. 
A vida eterna alcançará sua perfeição na vinda de Cristo, e será vivida em um corpo glorificado que a morte não mais poderá destruir. 
Todos os cristãos que aceitaram  genuinamente o evangelho de Cristo, quer vivos quer falecidos, já possuem a vida eterna, mas somente na ressurreição terão alcançado a  imortalidade por completo.
Na ressurreição  os humanos serão julgados, mas há vários tipos de julgamento descrito na Bíblia pelo menos sete.
Podemos elaborar a seguinte lista de julgamentos mencionados nas Escrituras: 
(1) Jo 12.31 — O julgamento dos pecados dos crentes, na cruz 
(2) 1 Co 11.31 — O julgamento dos crentes de si mesmos. 
(3) 2 Co 5.10 — O julgamento das obras dos crentes. 
(4) Mt  25.31 a 46 — O julgamento das nações na vinda de Cristo em glória. 
(5) Ez 20.37 — O julgamento de Israel na vinda de Cristo. 
(6) Jd 6 — O julgamento dos anjos depois do Milênio. 
(7) Ap 20.12 — O julgamento dos impios mortos no decorrer da existência terrena desde do tempo do pecado de Adão até i fim do mundo.
O que interessa são quatro;
É o julgamento dos (pecadaços na cruz),  (julagamento das obras), e o último julgamento.
 |a) Jo 12.31; O julgamento dos pecados dos crentes, na cruz .
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo, João 12:31. 
Quando estava para ser crucificado Jesus citou essa frase. 
Satanás não teria mais poder sobre os humanos a partir daquele momento.
b) 1 Co 11.31 — O julgamento dos crentes de si mesmos. 
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados, 1 Coríntios 11:31.
c) 2 Co 5.10;  O julgamento das obras dos crentes aqueles que aceitaram a salvação terão direitos exclusivos n hierarquia do Eterno.
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal, 2 Coríntios 5:10.
d) Ap 20.12 — O julgamento dos impios mortos no decorrer da existência terrena desde do tempo do pecado de Adão.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros, e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras, Apocalipse 20:12.
São os julgamentos que envolve toda a humanidade cristã. Os livros de Deus, é para provar que não houve fraude, e que o julgamento é justo. Tudo o que o humano fez na vida terrena está anotado lá, se ele não se arrepender e voltar se para Deus para que sejam apagados seus crimes, antes da sua morte.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
Atos 3:19,20.
Então ao morrer o ser humano vai para o estado intermediário no, nem é céu nem é inferno, onde ficará lá aguardadando a ressurreição.
Mas os crentes  também vão? Ho sim também.
O nome desse lugar é hades, a inferno eterno é geena, que se refere a penitenciária eterna de quem não aceitou ao Senhor Jesus na sua vida terrena.
já o lago de fogo que a bíblia fala é sinonimo de geena que difere do hades por se tratar de um lugar onde há graus de sofrimento. assim o inferno de sofrimento será diferente para algumas pessoas dependendo do seu grau de maldade 🖤. Até mesmo será levando em conta quantas vezes ela rejeitou a Cristo.
Vamos ler na Bíblia?...
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus, Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivesse sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Encontramos aqui na Bíblia, Romanos 2:4,5, Mateus 11:22-24, Mateus 23:14.
O hades era o lugar onde as almas de todos os humanos que morriam antes da crucificação de Jesus iam ate aquele momento. Quer dizer sheol no Antigo Testamento e o hades no novo testamento é o mesmo lugar.
No sheol ou hades havia dois compartimentos, o de goso, e o de tormento. Goso para os salvos e tormentos para aqueles que praticaram o mau, e não foram salvos. A area dos salvos era conhecida como paraiso ou seio de Abraão, onde foi oa ladrão da cruz no dia da morte de Jesus ver;
Lucas16.22,23, E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
O ladrão foi para o paraiso porque reconheceu Jesus como Salvador e Deus. Para a mansão dos mortos Cristo se conduziu depois da sua morte para transportar o paraiso até o terceiro céu transportando de lá todos os justos desde a época de Abel  até aquele momento.
É por isso que no Novo Testamento  fala de um lugar acima o paraiso de Deus.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar, Apocalipse 2:7, 2 Coríntios 12:4.
Então a repartiução do hades dos justos fora esvaziada por aquele que venceu na cruz, e tem as chaves da morte e do inferno.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno, Apocalipse 1:18.
Agora a divisão do hades onde estava o rico da parabola de Lucas 16, continua cheia, e vai enchendo até o dia da ressurreição do último dia quando sairão de á para prestar contas dos seus atos aqui na terra.
Os que morrem se ajuntam ao homem rico de Lucas 16 até o dia da ressurreição quando terão um encontro com Cristo para o julgamento final.
A palavra geena é usado doze vezes no Antigo Testamento e se refere ao lugar onde o rei Acaz introduziu o sacrifício de criancinhas ao deus maloque. Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom, 1 Reis 11:7,8.
Esse lugar detestável ficou sendo usado por muito tempo como deposito de lixo, onde o fogo e a fumaça subia continuamente como um inferno.
O lago de fogo é o lugar final de todos os que rejeitam a Cristo ao longo de suas vidas. Seus nomes não estão no livro da vida, inclusive os que adorarem o anticristo e o falso profeta do período da tribulação. Estarão separados de Deus para sempre. Pensemos bem nisso.
Fontes;  Pastor Myer Pearlman Conhecendo As Doutrinas Da Bíblia /  Pastor Missionário Orlando Boyer Pequena Enciclopédia Bíblica  Pastor 1000 verbetes /  Pastor Eurico Bergstén Coleção de Teologia Sistemática.


O Mundo Terá Um Império Romano Futuro Antes Da volta de Jesus a Terra / A volta Gloriosa De Jesus

Os reis descritos nas profecias de Daniel, A grande estátua do sonho de Nabucodonosor, a besta do apocalipse, Isarel na grande tribulação.

Temos seis grandes impérios visto pelos profetas de Deus no antigo Testamento, antes da volta de Jesus a terra.
Esses impérios oprimiram o povo de Deus em larga escala no passado. 
Egito e Assíria foram os primeiros.
E achou a minha mão as riquezas dos povos como a um ninho, e como se ajuntam os ovos abandonados, assim eu ajuntei a toda a terra, e não houve quem movesse a asa, ou abrisse a boca, ou murmurasse. E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egito, tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém. Porque assim diz o Senhor DEUS: O meu povo em tempos passados desceu ao Egito, para peregrinar lá, e a Assíria sem razão o oprimiu, Isaías 10:14, Isaías 27:13 e Isaías 52:4.
Daniel viu mais quatro outros Impérios se levantando na palavra profética.
Em Daniel 8.2,3 visto por ele era os Medos Persas e os Gregos.
Os gregos sob liderança de Alexandre o grande.
Daniel identifica o primeiro nas suas visões como sendo a Babilonia de Nabucodonosor.
E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro, Daniel 2:38.
Não pode haver dúvida de que o quarto império seria mesmo Roma. 
Daniel só teve conhecimento disso por meio da revelação  sobrenatural, visto que a conquista romana de 63 aC aconteceu muito tempo depois da profecia textos polêmicos da Bíblia.
Então vemos em Apocalipse, já no Novo Testamento, acréscimo de mais dois impérios opressores do povo escolhido de Deus no fim dos tempos. 
 Isso totaliza oito reinos.
O Apóstolo João escreve, nos anos 90 d.C, que viu uma besta com sete cabeças.
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. Apocalipse 13:1, Apocalipse 17:3, Apocalipse 17:9.
Essas  cabeças ou seja montes ou impérios, são representados por uma sucessão de reinados. 
Cinco desses já caíram.
1 - Babilônia.
2 - Medo Persa.
1 - Babilônia. 2 - Medo Persa.  3 - Grécia. 4 - Roma. 5 - O império  romano revivido, ferro e barro.
3 - Grécia.
4 - Roma.
5 - O império  romano revivido, ferro e barro.
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo, Apocalipse 17:10.
Esse seria o de número seis. A saber o Império Romano dos tempos modernos no Novo Testamento.
O sétimo e último rei ainda anão é vindo, e quando chegar convêm que dure um pouco. Sem dúvida, esse será o Império Romano em sua nova versão a fase final da grande estátua do sonho de Nabucodonosor interpretado por de Daniel 2, os dez dedos dos pés.
E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro, Daniel 2:41-43.
A besta que subirá de Daniel 7, tinha dez chifres, e o decimo primeiro, um chifre pequeno que viu subindo no meio.
Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas, Daniel 7:8.
Em Apocalipse 17.8, diz que a besta com sete cabeça era e já não é;
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição, Apocalipse 17:11.
A então ela a besta reaparece como oitavo rei, apesar de fazer parte dos 7, na interpretação profética.
Parece que o anjo da revelação supõe que João se lembra de que o rei a besta, de algum mode seria morto no auge da sua carreira demoníaca como diz; (Descerá ao abismo e depois subirá dele).
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará, Apocalipse 11:7.
Ela retoma  a sua vida entre os mortais, ela deverá iniciar seu domínio global de quarenta e dois meses, ou seja três anos e meio da tribulação.
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia, Apocalipse 13:3, 12, 14.
Esse reino da besta será o maior e o mais opressor de Israel. 
Eis que surge do mar (Isso é dentre as nações o mar de povos: Is 17.12,13; Ap 17.15) uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres... 
Besta, nas Escrituras, refere-se tanto a reinos como a reis (Dn 7.2-7,17,23)
Afirmam alguns teólogos realmente que aqui a besta séria o Império Romano ressuscitado ou restaurado, que aparece a João justamente como apareceu a Daniel, como o quarto animal do cap. 7.7. Os dez chifres ou pontas são dez reinos que existirão nesse Império (Dn 7.24; leia Apocalipse 17.7,12,13). 
A besta será apoiada por todas as nações em troca de promessas fabulosas de “paz e segurança”. 
Visto naturalmente, esse reino será tão magnífico como o reinado de Cristo no Milênio isso é o Milênio de Cristo, mas, na realidade, será um reino brutal, animal, evidenciando o que Daniel previu. 
O início desse domínio de quarenta e dois meses em capítulo 7.25, em 11.36 ao 39, será o domínio mundial do rei que fará tudo segundo a sua vontade e não respeita ninguém.
O Senhor Jesus na sua primeira vinda, descreve esse período como grande aflição quando chegar o fim do mundo, 
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até                            agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias, E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas, Mateus 24:21,22, 29.                                                                                              Isso seria o estabelecimento do abominável  da desolação descrito por Daniel no capítulo 9.
E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador
Daniel 9:26,27.
Pode ser que a explicação da morte da ultima besta, último rei ferido a espada esteja no livro de Daniel,
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia, Apocalipse 13:14, enquanto o rei do norte percorre a terra gloriosa a caminho do nordeste africano, ele provavelmente matou a besta, e então é destruído pelo senhor Jesus com fogo direto do céu.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele, Ezequiel 38:22.
Isso ao tentar matar a besta que ressuscitou dos mortos,
E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra, Daniel 11:45.
Ela foi eliminada pelo exército de jesus.
Isso faz desse rei a besta o oitavo do livro de Daniel, e mais opressor de Israel.






Transação Comercial nos Tempos Bíblicos / A Primeira Moeda No Mundo A Circular.

Transação Comercial nos Tempos Bíblicos . As primeiras moedas de curso nas transações comerciais, foram lançadas pelos gregos e por outros povos da Ásia Menor, dentro da esfera da influência grega.  Os estáters feitos de uma liga de ouro com prata, chamada eléctron, foram cunhadas na Lídia da Ásia Menor, e as moedas de prata, na Egina em 700 a 650 a.C. Na parte restante da Ásia ocidental e no Egito, não havia moedas de cunho oficial.
Transação Comercial nos Tempos Bíblicos .
As primeiras moedas de curso nas transações comerciais, foram lançadas pelos gregos e por outros povos da Ásia Menor, dentro da esfera da influência grega. 
Os estáters feitos de uma liga de ouro com prata, chamada eléctron, foram cunhadas na Lídia da Ásia Menor, e as moedas de prata, na Egina em 700 a 650 a.C. Na parte restante da Ásia ocidental e no Egito, não havia moedas de cunho oficial. 
Dava-se ouro, ou prata em barras, arrecadadas de outros objetos de uso, do mesmo metal, talvez com valor estipulado nas permutas comerciais, Josué 7:21. Nestas transações o que valia não era tanto o que se achava marcado más sim o peso do objeto e a qualidade do metal Gen. 23:16; 43:21. 
Para verificação dos valores, recorria-se a uma avaliação. 
O Shekel dos tempos antigos não era moeda que tivesse cunho oficial estampado, consistia de certo peso (shekel) de prata. Os pesos formavam uma série na denominação do talento, maneh, shekel, gerah e beka ou meio shekel. Foi só no século VII a.C. que surgiram as primeiras moedas cunhadas. Há controvérsias sobre seu local de origem: 
China, Índia ou Lídia (Turquia). 
As moedas traziam em sua face a expressão do valor em ouro ou prata que representavam. 
No ano 89 d.C., o chinês Tsoi-Lun inventou o papel moeda, mas sua utilização no comércio iniciou-se apenas no ano 812 d.C., por força de lei. Então, se alguém trazia seu cavalo para vender na feira, voltava para casa (pasmem) apenas com um pedaço de papel. Estamos tão acostumados a isso, que nem observamos quanto é estranha essa troca. 
Entretanto, o governo garantia que o mesmo papel seria aceito para se obter outra mercadoria qualquer. O povo era obrigado a acreditar. Assim nasceu o crédito. 
Depois, isto se tornaria bastante natural e as cédulas circulariam sem dificuldade. Então, o dinheiro, que antes era mercadoria palpável, ouro, prata, foi sendo simplificado e diminuído.

Quem Era o Rei Da Síria Na Época De Naamnã / Documentários.

O Rei Era Ben-Hadade Hebraico:  Quer dizer filho de Hadade Filho do precedente rei, a quem sucedeu no trono de Damasco. Seu pai era adverário de Salomão. "E o SENHOR levantou um adversário contra Salomão, Hadade, o edomita." (1 Reis 11:14) Quando ele pelejou em Carcar contra os assírios, no ano 854 a.C., foi Acabe um dos seus aliados, mas o maior número de vezes ele esteve em guerra com o rei de israel. .

O Rei Era Ben-Hadade Hebraico, quer dizer filho de Hadade Filho do precedente rei, a quem sucedeu no trono de Damasco. 
Seu pai era adversário de Salomão, veja:
"E o SENHOR levantou um adversário contra Salomão, Hadade, o edomita." (1 Reis 11:14)
Hadade Hebraico: chefe ou pai Hadade é considerado a deidade principal da antiga Síria e em geral é identificado com Rimom. O nome Hadade aparece como componente dos nomes de certos reis sírios, tais como Ben-Hadade (1Rs 15:18) e Hadadezer (1Rs 11:23), e ocorre também no nome Hadadrimom. 
Hadade Hebraico: chefe ou pai Hadade é considerado a deidade principal da antiga Síria e em geral é identificado com Rimom. O nome Hadade aparece como componente dos nomes de certos reis sírios, tais como Ben-Hadade .
( Então Asa tomou toda a prata e ouro que ficaram nos tesouros da casa do Senhor, e os tesouros da casa do rei, e os entregou nas mãos de seus servos; e o rei Asa os enviou a Ben-Hadade, filho de Tabrimom, filho de Heziom, rei da Síria, que habitava em Damasco, dizendo:
1 Reis 15:18 ) e Hadadezer. 
Também Deus lhe levantou outro adversário, a Rezom, filho de Eliada, que tinha fugido de seu senhor Hadadezer, rei de Zobá, Contra quem também ajuntou homens, e foi capitão de um esquadrão, quando Davi os matou; e, indo-se para Damasco, habitaram ali, e reinaram em Damasco.
1 Reis 11:23,24 ), e ocorre também no nome Hadadrimom. Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. Zacarias 12:11.
Quando ele pelejou em Carcar contra os assírios, no ano 854 a.C., foi Acabe um dos seus aliados, mas o maior número de vezes ele esteve em guerra com o rei de israel. 
E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros, e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou contra ela. E enviou à cidade mensageiros, a Acabe, rei de Israel, que lhe disseram: 
Assim diz Ben-Hadade: 
A tua prata e o teu ouro são meus, e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus. E respondeu o rei de Israel  Acabe , e disse: 
Conforme a tua palavra, ó rei meu senhor, eu sou teu, e tudo quanto tenho, 1 Reis 20:1-4.
Logo Acabe foi seu aliado, e não se importou de compartilhar suas mulheres e seus filhos como Excravo.
Batalha de Carcar (Qarqar ou Ḳarḳar) foi travada em 853./4,  a.C., quando o exército da Assíria conduzido pelo rei Salmaneser III encontrou um exército aliado de onze reis em Carcar, conduzidos por Hadadezer (também chamado Adadeidir e possivelmente  identificado com Benadade II) de Damasco e do rei Acabe de Israel. 
Esta batalha, travada durante a conquista assíria de 854-846 a.C. da Síria, é notável por ter contado com um número maior de combatentes do que qualquer batalha anterior e por ser a primeira instância em que alguns povos entram na história registrada (como os árabes). 
A batalha é registrada no Monólito de Curque. 
Quem Era o Rei Da Síria Na Época De Naamnã  / Documentários.
A cidade antiga de Carcar onde a batalha ocorreu foi identificada geralmente com o local arqueológico moderno de Tel Carcur, perto da vila de Carcur.
De acordo com uma inscrição mais tarde erigida por Salmaneser, ele tinha começado sua campanha anual, deixando Nínive no dia 14 de Iyar. Atravessou o Tigre e o Eufrates sem incidentes, recebendo a submissão e tributos de várias cidades ao longo do caminho, incluindo Alepo. Ele encontrou sua primeira resistência das tropas de Iruleni, rei de Hama, a quem derrotou; em retribuição, saqueou os palácios e as cidades do reino de Iruleni. Continuando sua marcha após ter saqueado Carcar, encontrou as forças aliadas perto do rio Orontes
De acordo com uma inscrição mais tarde erigida por Salmaneser, ele tinha começado sua campanha anual, deixando Nínive no dia 14 de Iyar. Atravessou o Tigre e o Eufrates sem incidentes, recebendo a submissão e tributos de várias cidades ao longo do caminho, incluindo Alepo. Ele encontrou sua primeira resistência das tropas de Iruleni, rei de Hama, a quem derrotou; em retribuição, saqueou os palácios e as cidades do reino de Iruleni. Continuando sua marcha após ter saqueado Carcar, encontrou as forças aliadas perto do rio Orontes
Ben-Hadade cercou Samaria, e nesta ocasião era ele acompanhado de trinta e dois reis tributários. Depois da morte de Acabe, a cidade de Samaria foi novamente sitiada pelo rei de Damasco, que tratou a cidade tão rigorosamente (2 Rs 7), que a fome reduziu os habitantes a terríveis dificuldades, tendo eles recorrido à carne humana para se alimentarem. (*veja Eliseu.) Jorão, o rei israelita, estava sem saber o que havia de fazer, quando as forças sitiantes de repente desapareceram, tomadas de grande pânico. Foi tão completo o socorro que Jorão pôde recuperar o território até Ramote-Gileade (2 Rs 9). 
Logo depois da sua volta a Damasco, caiu Ben-Hadade doente, e consultou Eliseu sobre o resultado da sua doença. Pouca esperança lhe deu o profeta, dizendo-lhe que seguramente havia de morrer dentro de pouco tempo, embora não fosse isso por virtude da doença que o afligia. Hazael que tinha vindo consultar o profeta, como mensageiro do rei, foi informado por Eliseu de que era ele o homem, que pela providência de Deus estava destinado a ser o sucessor de Ben-Hadade. Esta profecia teve o seu cumprimento, pois que Ben-Hadade foi assassinado por Hazael, que se apoderou do trono (2 Rs 8.15). (*veja Hazael, Acabe, Eliseu, Damasco, Samaria.)
 3. Filho de Hazael, e seu sucessor no trono. Não tinha as grandes qualidades de seu pai, como rei e general, e dentro de pouco tempo teve de entregar a Joás, na planície de Esdrelom, as cidades que Hazael tinha conquistado aos israelitas (2 Rs 13.25).
 Em Am 1.4 é profetizada a destruição de todos os palácios de Ben-Hadade e outros infortúnios que lhe sobrevieram.